segunda-feira, 26 de abril de 2010

O ERRADO PERMITIDO


Os novos radares instalados pela prefeitura de Curitiba fiscalizam excesso de velocidade, parada sobre a faixa de pedestres e avanço de semáforo. Mas a promessa da prefeitura é de que durante a madrugada – entre meia-noite e seis da manhã – os motoristas que “furarem” o sinal vermelho não serão multados por causa de questões de segurança.Para não receber a multa, o motorista terá que reduzir a velocidade - para se certificar de que não há risco na travessia - e então poderá seguir sem parar no sinal vermelho, de acordo com a diretora de Trânsito da Urbanização de Curitiba S.A. (Urbs), Rosângela Battistela. “As imagens serão analisados pelos agentes de trânsito, conforme determina o Código de Trânsito. Se ficar constatado que o motorista reduziu, não será autuado”, disse a diretora da Urbs.
No momento a capital tem 24 radares funcionando, sendo que cinco fiscalizam também a parada na faixa de pedestres, avanço de sinal, além do excesso de velocidade.
Mas, ao todo serão 140 equipamentos na cidade, de acordo com o que prevê a nova licitação. Desses, 70 fiscalizarão somente o excesso de velocidade e os outros 70 fiscalizarão também as demais infrações citadas, de acordo com informações da RPC-TV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário