quarta-feira, 25 de julho de 2012
UM DIA DE CÃO
Um cão solto interrompeu o serviço de entrega de correspondências dos Correios na Rua José Cavichiolo, no bairro Tatuquara, em Curitiba, nesta quarta-feira (25), por tempo indeterminado. De acordo com a chefe da Seção de Medicina e Engenharia de Segurança no Trabalho dos Correios, Rose Maria Manosso, a medida foi preventiva. “Nesta rua específica havia um cão da raça rottweiler que ninguém conhecia o dono. Quando ele era preso, a entrega era feita”, contou Rose Maria.
De acordo com a chefe da seção de Segurança no Trabalho, o procedimento padrão dos Correios é suspender a entrega quando há animal solto na região. “Precisamos que os carteiros tenham segurança adequada no trabalho”, alertou Rose Maria. Com a suspensão do serviço, os moradores da região ficaram revoltados. Segundo a assessoria dos Correios, quando o dono do animal prender o cachorro durante o serviço dos Correios, as entregas serão normalizadas.
Orientações para instalar caixa de correspondências
A chefe da Seção de Medicina e Engenharia de Segurança no Trabalho dos Correios, Rose Maria Manosso, elenca algumas orientações para instalar a caixa de correspondências:
- Ela deve ser instalada rente à cerca ou à grade;
- A altura da caixa deve estar entre 1,20 e 1,60 metros do solo;
- É necessário verificar se a abertura da caixa é suficiente para o manuseio do carteiro;
- Cuidar para que não haja partes cortantes na caixa.
Segundo Rose Maria, esta situação - de cachorro solto na rua atacar os carteiros - não é tão corriqueira. “O que mais acontece é o ataque do cão que tem dono, raramente há ataques envolvendo cães de rua”, comentou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário