quarta-feira, 29 de junho de 2011

QUANDO O DESENHO ERA ANIMADO - TARTARUGA TOUCHÉ


A Tartaruga Touché era uma figura a parte, usando seu chapéu “à la 3 mosqueteiros” e sua espadinha torta, enfrentava com muita bravura e coragem todos os seus adversários, sempre impulsionado pelo seu senso de justiça. Sempre muito agitado, ia o mais rápido possível atender os chamados de socorro, sendo a maioria deles por telefone (?), sim, mesmo em épocas medievais, o baixinho atendia um telefone embutido em seu casco.
Já Dum-dum era bem pacato, por mais que circo estivesse pegando fogo, sempre agia com uma paciência fora do comum, talvez fosse esse ponto de equilíbrio que fez com que a parceria tivesse dado certo.
Dum-dum era um cachorro
grandão, todo branco e felpudo, usava um chapéu minúsculo e um cachecol vermelho, sua voz era muito engraçada, que aqui no Brasil foi dublada por um dos maiores nomes da dramaturgia, o Lima Duarte, que curiosamente também dubla o gato Manda-chuva e o crocodilo Wally.
utro fato que tornou o desenho marcante era o fato da tartaruga sempre gritar “Viva Touché” quando surgia alguma nova aventura e o pobre herói acaba batendo em alguma parede ou árvore.

Após a temporada, Touché e Dum-dum ainda apareceram em alguns episódios do desenho “A arca do Zé Colméia” e depois desapareceram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário