quinta-feira, 22 de abril de 2010

FOI FORTE

A forte chuva que cai em Curitiba desde o final da tarde desta quinta-feira (22) deixou pelo menos 184 mil pessoas sem energia elétrica e provocou alagamentos em alguns bairros. De acordo com a Guarda Municipal, a queda de luz foi registrada na Regional Portão, que engloba os bairros Água Verde, Campo Comprido, Vila Fanny, Fazendinha, Vila Guaíra, Vila Lindoia, Novo Mundo, Parolin, Portão, Santa Quitéria e Vila Izabel. Também falta luz nos bairros Boqueirão, Sítio Cercado e Pinheirinho. O Terminal de ônibus do Carmo também está no escuro.
A Avenida Marechal Floriano Peixoto está totalmente sem luz no trecho a partir do viaduto que corta a BR-116. Os semáforos estão desligados e já tem partes alagadas. A Guarda Municipal também tem casos de alagamento no Bairro Novo.
O Corpo de Bombeiros atendia, por volta das 19h, a 13 ocorrências e já recebeu chamados para mais 33 casos. Todas as unidades estão envolvidas nos trabalhos e não há mais viaturas disponíveis para o atendimento à população. Há registros de queda de árvores e destelhamento nos bairros. A situação é considerada crítica nos bairros Fazendinha, Portão, Capão Raso, Novo Mundo, CIC, Uberaba, Pinheirinho, Tatuquara, Campo Comprido, Vila Fanny, Xaxim e Boqueirão.
No Xaxim, uma árvore ameaça desabar sobre uma casa na Rua João Kasdorf. Ela já está parcialmente caída, mas ainda não atingiu o imóvel.
Interior
No interior do estado, a chuva que já dura dois dias no Sudoeste e Centro-sul afeta cerca de 2 mil pessoas no estado, segundo a Defesa Civil. As cidades mais atingidas são Francisco Beltrão (PR), Palmas (PR), Salgado Filho (PR), General Carneiro e Pato Branco (PR).
De acordo com informações do telejornal ParanáTV 2ª Edição, da RPC TV, quatro bairros estão alagados em Francisco Beltrão. Foram atingidas 550 casas, deixando cerca de mil pessoas desabrigadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário