1º trecho O PAGAMENTO - Neste trecho Maurício Marinho recebe um maço de dinheiro enquanto um dos interlocutores explica o significado deste pagamento.
2º trecho A QUADRILHA - Aqui, Maurício Marinho descreve quem são os principais operadores do PTB dentro dos Correios.
3º trecho A DEMOCRACIA INTERNA - Neste trecho, Maurício Marinho comenta como as informações sobre os "acertos" são partilhadas entre os membros da quadrilha.
4º trecho O CHEFE - Maurício Marinho deixa claro, aqui, que está a serviço do PTB e que seu chefe é o deputado Roberto Jefferson, presidente do partido.
5º trecho OS HOMENS DO CHEFE - Nesta altura, Maurício Marinho conta quem são os dois principais auxiliares do presidente do PTB, o deputado Roberto Jefferson, e diz que a nomeação do irmão do ministro da Fazenda, Antonio Palocci, pode significar um entrave para o esquema.
6º trecho OS VALORES DAS PROPINAS - Nesta passagem, Maurício Marinho explica que as propinas cobradas variam de 3% a 10%, dependendo do tipo de negócio em questão.
7º trecho AS FORMAS DE PAGAMENTO - Maurício Marinho explica como as propinas que ele cobra podem ser pagas, deixando claro que todas as formas são igualmente aceitas.
8º trecho LOCAL DE PAGAMENTO - Para tranqüilizar seu interlocutor, Maurício Marinho explica que os "acertos" podem ser feitos em vários escalões dos Correios, mas adverte que é recomendável tomar "muito cuidado" para que as negociações fiquem sob sigilo.
9º trecho ACHAQUE ORGANIZADO - Neste trecho, Maurício Marinho reclama que o PTB não rouba de forma organizada. Ele defende que cada indicado do partido no governo federal deveria saber exatamente sua meta de recolhimento de propinas.
10º trecho TAMANHO DO ESQUEMA - Nesta frase, Maurício Marinho informa que os achaques do PTB, além de nos Correios, ocorrem em outras empresas públicas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário